Bas Dost engrossa lista de rescisões no Sporting

por RTP
Com a saída de Bas Dost, aumenta para seis o número de jogadores do Sporting que decidiram rescindir de forma unilateral os respetivos vínculos contratuais Lusa

Na sequência das rescisões de contrato seladas por William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, foi a vez de Bas Dost. O avançado holandês oficializou também esta segunda-feira a saída do clube de Alvalade.

Com a saída de Bas Dost, aumenta para seis o número de jogadores do Sporting que decidiram rescindir de forma unilateral os respetivos vínculos contratuais. Os primeiros a bater com a porta foram Rui Patrício e Podence.

Desde as primeiras horas da tarde que eram conhecidas as rescisões de William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, cujas cartas foram transmitidas também à Federação Portuguesa de Futebol, à Liga de Clubes e ao Sindicato.

Esta noite, em conferência de imprensa, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou as últimas rescisões, considerando, uma vez mais, que “não têm qualquer fundamento a nível de justa causa”.

Em nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o emblema leonino havia igualmente comunicado as rescisões dos atletas, acrescentando que “os seus efeitos e consequências” estavam “a ser objeto de análise pela SAD”.

A vaga de rescisões acontece na sequência das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica a 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Vinte e sete dos presumíveis atacantes foram detidos. Estão em prisão preventiva.
Tópicos
pub