FC Porto - Moreirense, a Taça de Portugal em direto

por RTP
Legenda da Imagem Fernando Veludo - Lusa

O FC Porto vai seguir em frente na Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Conceição derrotou, por 4-3, o Moreirense, que se mostrou combativo no Estádio do Dragão. Um grande espetáculo entre duas equipas que promoveram futebol de ataque e que terminou com sete golos.

A partida começou praticamente com o golo do Moreirense. Logo aos oito minutos, Heriberto descobriu Texeira na área portista e o avançado inaugurou o marcador. Poucos minutos depois, e já depois da saída de Otávio, por lesão, Felipe empatou a partida, a cabeceamento a um canto de Alex Telles.

Passado um quarto de hora de jogo, Hernâni, que substituiu Otávio, fez o 2-1. Jogada de ataque pela esquerda do ataque portista, Adrián López fez um passe atrasado para o jogador portista que rematou forte e em arco para o segundo golo dos Dragões.

A fechar a primeira parte, Iago Santos restabeleceu a igualdade. Livre direto batido por Bruno Silva e cabeceamento indefensável para Fabiano. No começo da segunda metade, o FC Porto pediu grande penalidade e após a hora de jogo apareceu Marega.

Após um grande passe a romper a defesa dos cónegos, Marega ficou isolado e bateu Pedro Trigueira, depois de ter perdido, minutos antes, um duelo com o guardião do Moreirense. Dez minutos depois, Chiquinho teve a oportunidade para empatar mas rematou à figura de Fabiano.

Até que aos 89 minutos, Brahimi voltou a assistir Marega com um grande passe de ruptura, e o maliano picou a bola sobre Trigueira fazendo o 4-2. No entanto, a partida não terminaria sem mais um golo. Heriberto encheu o pé à entrada da área portista e bateu Fabiano pela terceira vez na noite.

O jogo terminou pouco depois e com um triunfo por 4-3, o FC Porto somou a 14.ª vitória consecutiva e segue para os quartos de final da Taça de Portugal.
Tópicos
pub