“Volta2019”. Prólogo em Viseu

| Volta a Portugal

A Volta a Portugal sai para a estrada esta quarta-feira. Com estes ou outros protagonistas a festa está garantida
|

Esta quarta-feira corre-se o prólogo da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, em Viseu, na distância de 6 km.

Este curto contrarrelógio individual apresenta um percurso plano com passagem por 12 rotundas e troços bastante técnicos, com algumas curvas fechadas que requerem atenção redobrada e andamentos adequados, crono direcionado aos especialistas.

A edição deste ano da prova-rainha do ciclismo português sai para a estrada em Viseu, para 1531 quilómetros de peripécias e emoção, que só terminará a 11 de agosto, na cidade do Porto.

A prova marca o regresso à Invicta 30 anos depois da sua última presença, prometendo um final apoteótico na Avenida dos Aliados.

Desta vez a prova não desce até ao Algarve mas é marcada por mais um regresso, com a chegada da etapa de 4 de agosto à Torre, ponto mais alto da serra da Estrela, algo que não acontecia desde 2015.

Outra nota de destaque é a subida à Senhora da Graça, em Mondim de Basto, a 10 de agosto.

Um dia antes realce para a subida ao monte de Santa Quitéria, em Felgueiras.

Miranda do Corvo e Pampilhosa da Serra são os dois municípios que se estreiam na receção da caravana que terá a cidade da Guarda a acolher o dia de descanso.

Na hora do arranque o jornalista da Antena 1, Horácio Antunes, faz a antevisão da corrida.


A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.