“Volta2019”. Samuel Caldeira leva amarela até Loures

por Mário Aleixo - RTP
Samuel Caldeira comanda o pelotão, de amarelo, pelo menos até Loures Nuno Veiga-Lusa

Esta sexta-feira corre-se a 2.ª etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, entre a Marinha Grande e Loures, na distância de 198,5 km.

Uma etapa para velocistas e aventureiros em fugas que dificilmente conseguirão atingir os objetivos. Com a reta da meta a subir, o final está apontado a corredores explosivos e possantes, pelo que se prevê um final de “tirada” nervoso.

A etapa desta sexta-feira conta com três metas volantes em Caldas da Rainha, Torres Vedras e Lousa e duas contagens de montanha em Salemas (3.ª categoria) e Santo António dos Cavaleiros coincidente com a meta de 4.ª categoria.

Após a 1:ª etapa Samuel Caldeira da W52-FC Porto segue na liderança da corrida, seguido de Gian Friesecke da Swiss Race com o mesmo tempo, e no 3.º lugar Gustavo Veloso da W52-FC Porto também com igual tempo do líder.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Peio Goikoetxea da Euskadi; Pontos – Davide Apollonio da Amore Vita; Juventude – Thibault Guernalec da Arkéa-Samsic e por Equipas – W52-FC Porto.
pub