Boca Juniors - Benfica, o Campeonato Mundial de Clubes em direto

por Inês Geraldo - RTP
António Silva festeja o golo de Otamendi Reuters

O Benfica empatou esta noite com o Boca Juniors a dois golos. A equipa argentina chegou à vantagem por Merentiel e Battaglia colocou o Boca a vencer por 2-0. O Benfica reduziu por Di María antes do intervalo e Otamendi conseguiu marcar o golo do empate aos 83 minutos, numa altura em que os encarnados estavam reduzidos a dez. Um ponto para cada. Na próxima partida, a equipa de Bruno Lage vai defrontar o Auckland.

Na primeira parte:
O Benfica entrou neste Mundial de Clubes melhor ao pressionar o Boca Juniors. O primeiro sinal de perigo veio do titular Renato Sanches na área argentina mostrou pouca pontaria para chegar ao golo

O Boca equilibrou a contenda e Velasco fez o primeiro remate para os argentinos que se mostrariam nos minutos seguintes em melhor forma, mais reativos e à procura da baliza de Trubin.

Bruma ainda rematou ao poste numa jogada em que estava adiantado e aos 22 minutos, Floretino tem uma péssima abordagem na lateral direita, deixa-se ultrapassar e o cruzamento sai certeiro para Merentiel que antecipou-se a toda a defesa do Benfica para fazer o 1-0.

Cinco minutos depois, a defesa do Benfica volta a mostrar grande passividade. De pontapé de canto, o Boca ganha ao segundo poste e Battaglia, ex-Sporting, sobe mais alto que Aursnes para cabecear para o 2-0.

A equipa de Bruno Lage mostrou-se nervosa e apática durante vários minutos e só Di María deu sinal de vida com um pontapé de canto direto que Marchesín defendeu para canto.

Já nos descontos, Otamendi sofreu falta de Palacios e o árbitro marcou grande penalidade. Di María converte com calma e reduziu o resultado para 2-1, apesar dos protestos dos jogadores do Boca Juniors.
Na segunda parte:
Os segundos 45 minutos foram mal jogados, com os jogadores do Boca Juniors a passarem largos períodos de tempo no chão a pedirem assistência médica. 

Nico Otamendi tentou o empate mas com um cabeceamento que não assustou Marchesín. A partida entrou numa toada truculenta, com os jogadores do Boca várias vezes no chão e a tentarem provocar os jogadores do Benfica

Quando a bola voltou a rolar em Miami, o Benfica continuou a mostrar muita apatia e Battaglia esteve perto de fazer o 3-1.

Bruno Lage retirou então Renato Sanches para colocar Kokçu mas foi outro reforço a ser protagonista. Belotti, de forma descuidada, acertou na cabeça de Ayrton Costa e o VAR chamou o árbitro que acabou por expulsar o italiano.

A jogar com dez, o Boca deu a iniciativa ao Benfica que acabaria por chegar ao empate com um grande golo de Otamendi. Kokçu bate o canto, e o capitão argentino ao primeiro poste cabeceou para a igualdade em Miami

Frustração argentina e o Benfica a tentar algo ainda melhor que o empate. Carreras ainda tentou o 3-2 mas Marchesín não se deixou bater.

Após cinco minutos de compensação, poucos para o tempo que a partida esteve parada na segunda parte, Boca Juniors e Benfica acabaram empatados, numa partida que deixou muito a desejar em termos de futebol, por parte das duas equipas.

Na próxima sexta-feira, às 17h00, o Benfica viaja até à cidade de Orlando para defrontar o Auckland City.