Marcelo e o caso das gémeas no Parlamento: "Só posso ponderar depois de saber aquilo que vou ponderar"
A partir da Suíça, o presidente da República respondeu às questões dos jornalistas sobre o caso das gémeas, que em breve chegará ao Parlamento. Sobre uma eventual resposta à comissão de inquérito, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que só poderá tomar uma posição quando souber quais são os próximos passos do Parlamento.
Ao longo dos últimos meses, na antecâmara das eleições europeias, o presidente da República tinha remetido repetidamente esta questão para o tempo pós-eleitoral. Fonte parlamentar confirmou à RTP que os documentos da Presidência já foram enviados à Comissão Parlamentar de Inquérito.
"A Presidência da República acaba de receber, da comissão parlamentar de inquérito, um requerimento da documentação nela disponível, que, aliás, é a mesma já enviada à PGR, e que será remetida no próximo dia 11 de junho", lia-se na nota então divulgada.
O presidente da República desvalorizou as críticas do antigo governante à dissolução da Assembleia da República e vincou que essas palavras não têm impacto no apoio a António Costa num cargo europeu.