Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto
Reportagem

FC Porto - Chelsea, a Liga dos Campeões em direto

O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Chelsea por 2-0 em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar da boa réplica da equipa de Sérgio Conceição, os ingleses foram eficazes nas oportunidades que tiveram. A segunda mão joga-se na próxima semana, também no Ramón Sánchez Pizjuán.

O FC Porto teve sempre muita posse de bola mas foi o Chelsea a chegar à vantagem. Golo de Mason Mount, que depois de uma recepção orientada, bateu Marchesín com um remate colocado.


Na segunda metade, a equipa azul e branca tentou o empate com Luís Díaz a estar perto do golo. Pouco depois, o FC Porto pediu uma grande penalidade por falta sobre Moussa Marega. No entanto, Slavko Vincic madou seguir a partida.

Já com Christian Pulisic em campo, o norte-americano quase que fez o 2-0, com um remate portentoso que bateu na trave da baliza de Marchesín. Logo depois, erro de Corona, aproveitou Ben Chilwell que correu em direção à baliza portista, ultrapassou o guarda-redes do FC Porto e fez o 2-0.

Com este resultado, o FC Porto tem uma tarefa complicada na próxima semana. Também no Rámon Sánchez Pizjuán vai ser jogada a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Estatísticas