Paris2024. Skater Thomas Augusto falha acesso à final de park
O skater português Thomas Augusto falhou o acesso à final de park dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ficar fora dos oito primeiros após a sua série de qualificação.
Na sua run, Thomas Augusto puxou pelo público e à RTP explicou o porquê. "Não quero cair, por isso chamo eles (o público). Até se der errado, pode dar tombo, mas o crowd ajuda. eu quero acertar, nao quero falhar!"
Na segunda, porém, o exercício foi feito sem falhas, mas os 81.75 só lhe davam o 11.º lugar, numa decisão do júri que foi recebida com fortes vaias da audiência onde, além de portugueses, havia muitos brasileiros, país no qual Thomas tem ascendência.
Na última oportunidade, o luso voltou a falhar a manobra inicial e despediu-se da competição e saiu inconsolável, já a saber que o 11.º lugar provisório o afastava da final.
Thomas Augusto, que participou na terceira de quatro séries de qualificação, foi o primeiro português a participar na vertente park em Jogos Olímpicos, após o skate ter-se estreado no programa do evento em Tóquio2020.