Magnata inglês e filha desaparecidos em naufrágio ao largo da Sicília
Foto: Igor Petyx - Lusa
Um dos homens mais ricos de Inglaterra está desaparecido. O magnata da tecnologia, Myke Linch, desapareceu no naufrágio do seu veleiro ao largo de Palermo em Itália. Há um morto e seis desaparecidos.
Doze passageiros e dez membros da tripulação estavam a bordo do iate, a maioria dos quais britânicos, entre os quais Mike Lynch, apelidado de "Bill Gates da Grã-Bretanha", informou à agência noticiosa France Presse o diretor da Proteção Civil italiana, Salvo Cocina.
O empresário de 59 anos, fundador da empresa de software `Autonomy`, é um dos mais famosos empresários britânicos do setor tecnológico.
"A nossa prioridade é cooperar com as buscas em curso e prestar todo o apoio necessário aos passageiros e tripulantes sobreviventes", declarou a Camper & Nicholsons, a proprietária britânica do iate, num comunicado.
Entre os sobreviventes, a maioria dos quais britânicos, encontram-se dois cidadãos franco-britânicos, um cingalês, um neozelandês e um irlandês, segundo a imprensa.
As autoridades portuárias abriram uma investigação sobre o acidente, que terá sido causado por uma tromba de água que atingiu o iate, segundo noticiaram os meios de comunicação social italianos.
O iate foi construído na Toscana em 2008 e restaurado em 2020, de acordo com a AFP.