Marcelo lamenta morte de portuguesa em acidente de aviação no Brasil
O presidente da República cumpre o primeiro dia de férias na praia da Monte Gordo, no Algarve. Em declarações à RTP, lamentou o acidente em São Paulo e a morte de uma mulher com dupla nacionalidade portuguesa na queda do avião no Brasil, tendo já conversado uma das filhas.
O chefe de Estado destacou o esforço do país para uma prestação olímpica de sucesso mas reconheceu que ainda há muito trabalho a fazer, assinalando por exemplo um "problema de insuficiência de desporto na escola" em muitas modalidades.
Por fim, sobre a crise nas maternidades e os problemas em várias rgências do país, o presidente da República lembrou que houve uma substituição do Governo "em cima do verão" e que, entre os dois executivos há "diferenças de política e modelo de gestão do SNS", a que se junta uma escassez crónica de profissionais em algumas áreas.
Marcelo Rebelo de Sousa esperava ficar de férias "em teoria" por mais nove a dez dias, mas deverá interromper para receber os atletas olímpicos e para cumprir outros compromissos.