Miguel Martinho campeão Europeu de Formula Windsurfing

Miguel Martinho campeão Europeu de Formula Windsurfing
legenda da imagemMiguel Martinho
FPV

Miguel Martinho sagrou-se este sábado campeão da Europa de Fórmula Windsurfing, numa prova que terminou na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.

 Miguel Martinho ficou em terceiro e em primeiro lugar nas duas regatas de hoje, acabando a prova com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Valentin Brault.   
   
    Com o vento a soprar de sul, embora instável, o velejador algarvio defendeu a liderança conquistada e foi terceiro na primeira regata. Na segunda, o velejador algarvio fez uma regata em crescendo e terminou na frente, deixando para trás Valentin Brault e garantindo a vitória no campeonato europeu.  
   
    "Correu tudo bem, estou contente, até porque estiveram aqui atletas de topo, como os franceses ou o italiano. Acho que foi um campeonato justo. Os últimos dias são sempre de pressão e foi pena só termos feito duas regatas hoje, mas a mãe natureza não nos permitiu", declarou o português, citado em comunicado pela Federação Portuguesa de Vela.   
   
    Martinho manifestou já a intenção de apostar nos próximos campeonatos, designadamente o Mundial na Croácia, onde pretende "alcançar um excelente resultado na geral absoluta" e sagrar-se "campeão na classe Master".   
   
    O francês Valentin Brault e o italiano Marco Begalli fecharam o pódio.  
   
    Entre os restantes portugueses, Vasco Chaveca foi sétimo, José Ribeiro oitavo, Pedro Borges 11., Marco Sousa 12., Marco Gil Morais 13., Marco  Soveta 14., Margarida Gil Morais 15., Rui Leal 16., João Pedro Santos 17., Mário Lima 18. e André Videira 19..   
   

  • .Corrigir
  • .Leia-me
  • .Imprimir
  • .Enviar
  • .Partilhar
  • .Aumentar
  • .Diminuir