Selecionador da Ucrânia expulso do balneário após derrota com a Roménia
Inconformados com o 3-0 final no primeiro jogo do Euro2024, segundo o jornal alemão 'Bild', os jogadores ucranianos fizeram questão de colocar o selecionador Serhiy Rebrov fora do balneário de modo a terem uma conversa entre eles sobre o que acabara de acontecer no Arena de Munique.
Nas quatro linhas, nem o guarda-redes ucraniano Andriy Lunin, campeão europeu com o Real Madrid, evitou o desastre desportivo, num grupo que, por si só, já se encontra abalado pela já longa guerra entre Ucrânia e Rússia.
Assim, tudo terá sido ponderado nessa tal reunião entre jogadores. O médio Ruslan Malinovski confirmou isso mesmo, sublinhando que "foi intenso" e que o que foi dito "fica no balneário".
Malinovski referiu, ontem, que cada jogador "vai refletir e tirar as suas conclusões. Temos muitos jogadores experientes, como o Yarmolenko que está a jogar o seu quarto Euro, que podem aconselhar os mais novos".
Palavras que respondem às críticas do selecionador Rebrov, que não se absteve de criticar a equipa após o jogo: "somos um povo forte, que defende o seu país, mas os jogadores não o demonstraram", referiu.
O jogo que poderá mudar o rumo ucraniano no Europeu terá lugar esta sexta-feira frente à motivada Eslováquia, pelas 14h00, em Dusseldorf.