Alexander Zverev na final após desistência de Novak Djokovic

O tenista alemão Alexander Zverev qualificou-se esta sexta-feira para a finai do Open da Austrália, o primeiro dos quatro grandes torneios da temporada, após a desistência do sérvio Novak Djokovic.

Lusa /
Zverev na final após desistência de Novak Djokovic Andy Rain - EPA

Djokovic, que estava pela 50.ª vez na carreira nas "meias" de um torneio do Grand Slam, já tinha demonstrado problemas físicos no primeiro parcial, que durou uma hora e 21 minutos.

Zverev, o número dois mundial, venceu o "set inicial no "tie break", por 6--7 (5--7), contra o sérvio de 37 anos, um adversário que nunca tinha derrotado em torneios do Grand Slam.

Djokovic, recordista de títulos do Grand Slam (24) e do Open da Austrália (10) e o atual número sete mundial, dirigiu-se então ao centro do court, onde abraçou o alemão antes de anunciar a desistência do encontro.

Zverev vai marcar presença pela terceira vez na final de um torneio do Grand Slam, depois de ter sido finalista vencido em Roland Garros (2024) e no Open dos Estados Unidos (2020).

O alemão vai defrontar na final o vencedor do encontro entre o número um mundial, o italiano Jannik Sinner, e o norte-americano de 22 anos, Ben Shelton, o 20.º no ranking da ATP.

 

Tópicos
PUB