A aldeia de Pisão, em Portalegre, espera por uma barragem há 70 anos. Entre avanços e recuos, as obras avançaram no último ano. Ainda assim, impõe-se a pergunta: esta infraestrutura faz sentido nos dias de hoje? Numa tentativa de responder aos desafios da gestão da água, Portugal aposta na renovação da rede pública de abastecimento, na reutilização de águas residuais e na construção de uma central de dessalinização no Algarve. Serão estas as soluções mais adequadas ou estaremos a incentivar um modelo de consumo insustentável?