City soma terceiro triunfo com `hat-trick` de Haaland e lidera em Inglaterra
O Manchester City bateu hoje o West Ham (3-1), em Londres, onde o norueguês Erling Haaland foi a grande figura com um ‘hat-trick’, e assumiu, provisoriamente, a liderança da Liga inglesa de futebol.
Ainda assim, foi uma questão de tempo até Haaland voltar a fazer o ‘gosto ao pé’, aos 30, naquele que foi o seu sexto tento na Premier League.
No segundo tempo, o luso Matheus Nunes entrou em campo aos 72 minutos, para servir o Haaland, aos 83, com este a consumar o resultado esclarecedor e que podia ter sido ainda mais dilatado para o adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
Haaland tornou-se no sexto jogador, juntamente com Les Ferdinand, Ian Wright, Didier Drogba, Wayne Rooney e Harry Kane (duas vezes), a conseguir 'hat-tricks' em dois jogos consecutivos da Premier League, com o norueuguês a deter ainda o recorde de ser o mais rápido a conseguir três 'hat-tricks' na história da competição, bem como de ser o primeiro a marcar três 'hat-tricks' consecutivos em jogos em casa.
Com nove pontos contabilizados em três jornadas, o campeão inglês assume a liderança, mas pode ser igualado no domingo pelo Liverpool, caso os ‘reds’ vençam o Manchester United, em Old Trafford.
Já os 'hammers' seguem no 14.º posto, com três.