Sessenta anos depois FC Porto perde quatro jogos seguidos
O FC Porto sofreu a quarta derrota consecutiva em 2024/25, ao perder na receção aos gregos do Olympiacos (0-1), da sétima jornada da Liga Europa de futebol, repetindo uma sequência averbada pela única vez há 60 anos.
A uma jornada do final da fase de liga da Liga Europa, o FC Porto desceu provisoriamente ao 21.º lugar, ainda em zona de qualificação para o play-off, com oito pontos, mas ficou desde já impossibilitado de alcançar uma das oito vagas de acesso direto aos oitavos de final.
O Olympiacos, líder isolado do campeonato grego e detentor da Liga Conferência, ditou a quarta derrota em 16 dias aos "dragões", que tinham perdido duas vezes no campeonato (com Nacional e Gil Vicente), sempre na condição de visitantes, já depois do afastamento nas "meias" da Taça da Liga.
Na altura se o Benfica festejava o segundo de seis tricampeonatos do seu palmarés, o FC Porto continuava em busca do primeiro cetro desde 1958/59, que apenas chegaria em 1977/78, findando o maior interregno de conquistas azuis e brancas na história da prova.
Na comparação com os rivais lisboetas, os "dragões" igualaram agora a maior sequência de derrotas do Benfica em todas as provas (1940/41 e 1996/97), ambos atrás do Sporting, com seis em 1908/09.