O tenista italiano Jannik Sinner, número um mundial, revalidou o título do Open da Austrália, ao vencer o alemão Alexander Zverev, segundo da hierarquia, em três sets, na final do primeiro torneio do Grand Slam da temporada.
Aos 23 anos, Sinner venceu o seu terceiro ‘major’, depois das conquistas na Austrália e nos Estados Unidos no ano passado.
Em contraste, Zverev continua sem erguer qualquer troféu do Grand Slam, tendo sido derrotado na final pela terceira vez, repetindo o que tinha sucedido nos Estados Unidos, em 2020, e em Roland Garros, em 2024.
Desde que venceu o seu primeiro torneio ATP, em novembro de 2020, em Sófia, o transalpino juntou ao palmarés mais 18 conquistas, estando a apenas uma de atingir as duas dezenas.
Por seu lado, Zverev ainda procura o seu primeiro ‘major' da carreira, tendo sido derrotado na final pela terceira vez, repetindo o que tinha sucedido nos Estados Unidos, em 2020, e em Roland Garros, em 2024.
E já lá vão quase 30 anos desde que um germânico conseguiu atingir o topo num ‘major’, quando Boris Becker se impôs precisamente no ‘Happy Slam’, em 1996.
(Com Lusa)