Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito ao minuto

Fábio Vieira lesionado no FC Porto, Diogo Costa voltou ao trabalho

por Lusa
Foto: FC Porto

O regresso do guarda-redes Diogo Costa marcou o treino do FC Porto, que esteve privado de Fábio Vieira, lesionado na preparação para a receção de domingo ao Farense, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O médio ofensivo Fábio Vieira, emprestado esta época pelo Arsenal, não treinou, uma vez que se limitou a fazer tratamento a uma lesão muscular na coxa direita, desconhecendo-se a dimensão do problema e se estará apto a defrontar os algarvios.

Depois da titularidade na seleção de Portugal nos desafios da Liga das Nações contra a Croácia e Escócia, com dois triunfos por 2-1, ambos no Estádio da Luz, Diogo Costa voltou a estar às ordens do técnico Vítor Bruno.

Marko Grujic também esteve ao serviço da seleção da Sérvia, contudo falhou o treino, uma vez que ainda está em trânsito para a ‘Invicta’.

Ao serviço de várias seleções continuam ausentes os internacionais brasileiro Wendell e canadiano Eustáquio, bem como os portugueses sub-21 Vasco Sousa e Rodrigo Mora e sub-19 Gonçalo Ribeiro e Gonçalo Sousa.

De igual modo, Nico González e Samu Omorodion estão com os sub-21 de Espanha, e Deniz Gül nos sub-21 da Suécia.

Do boletim clínico fazem ainda parte o central espanhol Marcano, com trabalho de ginásio e tratamento, bem como Zaidu, com treino condicionado, ambos com lesões de longa duração.

O FC Porto volta a trabalhar na quarta-feira às 10:00, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia.

Cumpridas quatro jornadas, o FC Porto é terceiro, com nove pontos, enquanto o Farense é último, ainda sem pontos.
PUB