Filipe Martins é o novo treinador do Estrela da Amadora
Filipe Martins é o novo treinador do Estrela da Amadora, substituindo no cargo Sérgio Vieira, que tinha saído por decisão própria, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.
Sem clube desde que deixou o Casa Pia durante a última temporada, ao fim de apenas 11 jornadas, após outras três épocas no clube de Pina Manique, o treinador volta a trabalhar na Amadora, de onde é mesmo natural e começou a carreira de futebolista.
“Não existiu outro clube que me tenha marcado tanto. Não escondo que este é um dia muito especial para mim, era um objetivo que tinha. Agora tenho de tornar este sonho realidade e marcar o meu nome junto destas pessoas que são muito apaixonadas por este clube”, disse o técnico, que tem um título do Campeonato de Portugal na carreira, ao comando do Real Massamá.
Filipe Martins, de 46 anos, orientou também Feirense, Mafra e Real Massamá, a nível sénior, após uma carreira de futebolista iniciada no Estrela da Amadora, até 1997/98, passando depois por Estoril Praia, Oriental, Câmara de Lobos, Atlético, Odivelas e Pêro Pinheiro, antes de retornar ao clube ‘estrelista’ já em final de carreira, em 2009/10.
O Estrela da Amadora tinha anunciado a saída do treinador Sérgio Vieira poucos dias depois da conclusão da derradeira época, em que os "tricolores" concluíram a I Liga na 14.ª posição, com 33 pontos, e mantiveram-se no escalão principal.