O Sporting vai defender a liderança isolada da I Liga de futebol e despedir-se de Rúben Amorim na deslocação ao terreno do Sporting de Braga, numa 11.ª jornada que encerra com o clássico entre Benfica e FC Porto.
Apesar de estar prestes a rumar a Inglaterra, para orientar o Manchester United, Rúben Amorim, de 39 anos, terá tempo para uma última valsa no comando técnico da equipa verde e branca, no estádio do Sporting de Braga, clube em que iniciou a carreira e do qual se transferiu para o Sporting.
O treinador foi contratado em 4 março de 2020 e logo em 2020/21 liderou os "leões" na conquista do título nacional, em plena pandemia de covid-19 e após 19 anos de espera, o mais prolongado jejum da história do centenário clube lisboeta.
Rúben Amorim repetiu o feito em 2023/24 e pode voltar a sagrar-se campeão esta época, tornando-se, a par de Galloway e Szabo, o treinador com mais títulos conquistados pelo Sporting (aos quais juntou duas Taças da Liga e uma Supertaça portuguesa), mas, ao contrário dos antecessores, terá de comemorar longe de Alvalade.