O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial de ténis, vai falhar o Masters 1.000 de Paris, que começou na segunda-feira, devido um vírus intestinal, anunciou a organização do torneio francês.
“A sofrer de um vírus intestinal, contraído antes da sua chegada a Paris, Jannik Sinner, apesar da sua vontade em participar no torneio, foi declarado inapto”, escreve a organização do torneio parisiense, em comunicado.
O principal objetivo do seu fim de época, as ATP Finals, torneio de encerramento da época, que reúne os oito melhores tenistas do ano, em Turim, vai ser disputado entre 10 e 17 de novembro, uma semana antes da fase final da Taça Davis, em Málaga, onde a Itália vai defender o título.
Sinner conquistou em 2024 os seus dois primeiros títulos do Grand Slam, no Open da Austrália e no Open dos Estados Unidos, num total de sete triunfos, entre os quais três em Masters 1.000, em Miami, Cincinnati e Xangai.
Paralelamente, o italiano esteve envolvido numa polémica por um caso de doping, mas sem sanção, após recurso à Agência Mundial Antidopagem (AMA).