EM DIRETO
Euro2024. Acompanhe na RTP1 e na Antena 1 a final entre Espanha e Inglaterra

Joana Soeiro vai jogar nas espanholas do CD Zamarat

por Mário Aleixo - RTP
Joana Soeiro muda de equipa em Espanha FPB

A basquetebolista internacional portuguesa Joana Soeiro vai representar esta época o CB Zamarat, transferindo-se das também espanholas do CB Bembibre, anunciou a própria nas redes sociais.

Olá, estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte deste clube. Tenho muita vontade de começar e conhecer-vos a todos”, disse a atleta lusa de 29 anos, num vídeo nas redes sociais do clube de Zamora.

Em Espanha, na formação que na época passada chegou às meias-finais da Liga Feminina Cahllange, Joana Soeiro vai ter como treinador Ricardo Vasconcelos, que é o atual selecionador feminino português.

Formada no Gafanha e no Algés, a experiente basquetebolista prosseguiu a carreira na Marian University, dos Estados Unidos, regressando após três épocas para representar a União Sportiva, mudando-se posteriormente para o Benfica, no qual esteve quatro temporadas antes de rumar a Espanha.

Entretanto, Joana Soeiro integra a seleção nacional 3x3 para a etapa de Pristina da FIFA Women’s Series, em 18 e 19 de julho, juntamente com Emília Ferreira, Márcia robalo e Gabriela Raimundo.


PUB