Pedro Araújo está na segunda ronda do Oeiras Open 3
O tenista português Pedro Araújo assegurou a passagem à segunda ronda do Indoor Oeiras Open 3, challenger de categoria 100, nos "courts" cobertos do Jamor.
Araújo, que ocupa o 419.º lugar na hierarquia mundial, conquistou pela sexta vez na carreira uma vitória em quadros principais do ATP Challenger Tour, ao fim de uma hora e 49 minutos, marcando encontro na fase seguinte da prova com o vencedor do encontro entre o neerlandês Jesper de Jong (111.º ATP), terceiro cabeça de série, e o "qualifier" canadiano Liam Draxl (208.º ATP).
Frederico Silva eliminado
Ao contrário de Pedro Araújo, pupilo de Frederico Marques, ex-treinador de João Sousa, Frederico Silva não foi capaz de repetir o exemplo das semanas anteriores no Jamor, onde passou com distinção a primeira ronda dos torneios portugueses do ATP Challenger Tour.
O tenista das Caldas da Rainha perdeu o longo duelo contra o canadiano Aléxis Galarneau (198.º ATP), por 6-3, 2-6 e 7-5, ao cabo de duas horas e 17 minutos, e acabou por ceder a qualificação para a segunda eliminatória ao semifinalista do Oeiras Open 2, que terá como adversário o vencedor do desafio entre o húngaro Marton Fucsovics (99.º ATP), primeiro cabeça de série, e o espanhol Alejandro Moro Cañas.
Gastão Elias, Jaime Faria e Henrique Rocha, os restantes três portugueses com acesso ao quadro principal, entram esta quarta-feira em ação no "court" 1.