O ciclista da Efapel Abner González compete na Volta a Portugal, na estrada até 4 de agosto, a sonhar com novo bom resultado, depois de ser sexto em 2021, para voltar ao WorldTour e continuar a orgulhar Porto Rico.
“É a Volta caseira para a equipa e está a tornar-se a volta de casa para mim também. Estamos todos muito motivados. Sinceramente, vimos dar o melhor de nós mesmos e com o objetivo de ganhar, seja com que companheiro seja”, assume, em entrevista à Lusa.
Tricampeão de fundo e uma vez campeão nacional no contrarrelógio, González tem um perfil descontraído e próximo fora da bicicleta, o que "casa" com a sua vontade de “representar bem equipa e patrocinadores”, mas sobretudo o país.
“Para mim, é um orgulho poder levar o nome e a bandeira do meu país a toda a parte a que vá. O ciclismo não é a maior modalidade em Porto Rico. Graças a Deus, está a crescer e a mudar. Já há alguma história de ciclismo no país e orgulha-me ter a minha quota parte”, reflete.
Motivação não falta, então, ao vice-campeão caribenho de fundo em 2019 para tentar disputar a Volta e assumir uma postura atacante e agressiva, ainda para mais depois de um problema mecânico o fazer perder mais de um minuto no prólogo.