O defesa central internacional português Pedro Mendes terminou contrato com o Estrela da Amadora após uma temporada, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, através das suas redes sociais.
Com uma internacionalização ao serviço da seleção principal de Portugal, numa partida particular frente à Escócia em 2018, o defesa central alinhou também no Sporting e no Real Massamá, clubes em que dividiu a formação, e fora, nos franceses do Rennes, nos italianos do Parma e Sassuolo, nos espanhóis do Real Madrid e nos suíços do Servette.
Esta é a quinta saída dos ‘tricolores’, depois do guarda-redes António Filipe, do lateral esquerdo João Reis (ambos também em final de contrato), do extremo brasileiro Luan Farias (Benfica B) e também do avançado Ronaldo Tavares (FC Seoul, da Coreia do Sul).
Por outro lado, o Estrela da Amadora, agora liderado pelo treinador Filipe Martins, que sucedeu no cargo a Sérgio Vieira, conta com duas contratações: o jovem guarda-redes sérvio Marko Gudzulic (ex-FK Vozdovac) e o centrocampista Paulo Moreira (ex-Varzim).
O Estrela da Amadora prepara-se para disputar a I Liga pela segunda época seguida, ao terminar a derradeira temporada no 14.º posto, com 33 pontos, um acima do play-off.