Patrícia Silva segunda melhor portuguesa de sempre nos 1.000 metros em pista curta

por Lusa
Austris Augusts on Unsplash

Patrícia Silva venceu os 1.000 metros do Meeting de Antequera, em Espanha, em 02.37,37 minutos, o segundo melhor tempo de sempre de uma atleta portuguesa.

A atleta do Sporting, de 25 anos, cumpriu as cinco voltas à pista coberta em 02:37.37, menos 32 centésimos de segundo do que Lorea Ibarzabal, segunda classificada.

Há uma semana, Patrícia Silva tinha melhorado o seu recorde pessoal nos 1.500 metros em pista curta, para 04.12,26 minutos, colocando-se no top 10 nacional, com a nona marca de sempre.

Carla Nascimento é a detentora da melhor marca nacional dos 1.000 metros desde 1996, quando correu a distância em 02.35,88.

No mesmo meeting, Tiago Luís Pereira, medalha de bronze nos Mundiais2024 ‘indoor’, Glasgow, venceu com a marca de 15,94 metros.

Também hoje, mas em Nantes, em França, Gerson Baldé venceu a competição no salto em comprimento, com 7,86 metros, o seu segundo melhor resultado da época.
PUB