Bruno Lage. "A responsabilidade do resultado do insucesso é do treinador, sou eu"

por RTP

O treinador do Benfica assumiu esta tarde em conferência de imprensa a responsabilidade da derrota 3-0 frente ao Casa Pia este sábado, apesar de um áudio difundido publicamente o ter mostrado a apontar o dedo aos jogadores.

Bruno Lage garantiu que "a responsabilidade do resultado de ontem e do insucesso é do treinador, sou eu".

Bruno Lage lembrou que o que veio a público foi "meio minuto de uma conversa de meia hora", negando que a conversa que teve com os jogadores, e cujo áudio foi parcialmente divulgado, tenha "minado a confiança do balneário".

"Tudo o que foi dito foi analisado com os atletas e eles percebem a minha exigência com eles", afirmou.

Deixou contudo sem resposta se ponderou alguma vez demitir-se.

Para o técnico "o que está a faltar é a consistência e ela vem com os resultados".

"Quem quer estar em primeiro lugar não pode falhar este tipo de golos, de bola parada, de penálti", acrescentou, frisando que os problemas estão identificados e estão já a ser trabalhados.

Após a derrota, Bruno Lage dirigiu-se aos adeptos benfiquistas indignados com três derrotas em quatro jogos, e explicou esta tarde que "não podia passar pelos adeptos sem ter uma palavra",

"Continuem a apoiar, temos muito que fazer esta época", apelou, "precisamos do apoio deles, a presença deles é fundamental".

O treinador garantiu ainda que Rui Costa não tem interferido na composição da equipa. O "presidente nunca pediu para jogar jogador A, B ou C", afirmou, negando que os convocados dos jogos dependam do que auferem.
PUB