Treinador Vasco Matos quer Santa Clara com “fome de ganhar” frente ao AVS
O treinador Vasco Matos disse hoje querer um Santa Clara com “fome de ganhar” frente ao AVS e afirmou que o arranque no campeonato demonstra a “competitividade” dos açorianos no regresso à I Liga de futebol.
Vasco Matos falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao AVS, a contar para a quarta jornada da I Liga de futebol.
O treinador dos açorianos elogiou a qualidade do próximo adversário, que conta com um “treinador experiente”, Vítor Campelos, e que vem de uma vitória “motivadora” frente ao Vitória de Guimarães (1-0).
Além do triunfo diante dos vimanarenses, o AVS, também recém-promovido à I Liga, conta com um empate com o Nacional (1-1) e uma derrota com o Gil Vicente (4-2).
“É uma equipa com jogadores bem experimentados e com experiência na nossa I Liga. Esperamos um adversário difícil, que tem vindo a melhorar. Teve muitas alterações e neste momento é um plantel que está em crescimento. A qualidade de jogo tem vindo a melhorar”, alertou Vasco Matos, antevendo uma partida “extremamente difícil”.
Já o Santa Clara, neste regresso ao principal escalão do futebol nacional, somou duas vitórias fora de casa frente a Estoril (4-1) e Casa Pia (2-0) e uma derrota na receção ao FC Porto (2-0), nas primeiras três jornadas.
O treinador do Santa Clara considerou que, apesar de o plantel não ter muita experiência na primeira divisão, o arranque no campeonato tem vindo a reforçar o “trabalho e a qualidade dos jogadores”.
“Nunca podemos perder os nossos valores. Isso é inegociável. Os valores que alimentámos diariamente, como a nossa humildade, o espírito de sacrifício, a união e a solidariedade. Se perdermos esses valores, ficamos muito fracos. Com esses valores e com a qualidade dos nossos jogadores, somos uma equipa muito competitiva”, defendeu.
Quando questionado sobre entradas no clube, Vasco Matos assumiu não estar “preocupado” com o aproximar do fecho do mercado de transferências.
“Estou muito contente com aquilo que tem sido o trabalho dos nossos jogadores. Não é um assunto, muito sinceramente, que me preocupa”, reforçou.
O Santa Clara recebe o AVS no sábado às 14.30 locais (15:30 no continente português), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em jogo a contar para a quarta jornada da I Liga de futebol, que vai ter a arbitragem de Miguel Nogueira (AF de Lisboa).